sábado, 29 de janeiro de 2011


Uma conhecida história conta que o rabino viu um sujeito correndo desenfreado pelo mercado. Esbaforido, segurava com uma mão a mala e com a outra o chapéu para que não voasse. O rabino chamou o homem que, entre golfadas de ar, o cumprimentou. “Para onde você corre com tanta pressa?”, perguntou o rabino. “Como assim?”, disse o homem, não escondendo sua irritação por ter que parar. “Estou tentando ganhar a vida e corro atrás de meu sustento! Há oportunidades lá na frente que, se eu não correr, serão perdidas!” “E como você sabe que as oportunidades estão à sua frente?”, disse o rabino. “Quem sabe elas estão ao seu lado, ou, pior, talvez estejam atrás e você se afastando cada vez mais delas?” O homem ficou sem ação, ao que o rabino concluiu: “Meu amigo, não estou dizendo que não deva ganhar seu sustento, mas me preocupo que, na obsessão com seu ‘ganhar’, esteja comprometendo a ‘vida’.”
Nilton Bonder

5 comentários:

  1. HUMMM...te achei lá no Saracotear e adorei...com certeza virei aqui mais vezes para te visitar...parabéns Cláudia
    http://claudiaroma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,Eliete!!

    Que sintonia interessante!!A frase que coloquei hoje também fala disso...
    Nos preocupamos tanto com o futuro,que esquecemos que temos que viver o agora!!O Hoje!!
    As oportunidades podem estar na nossa frente e não estamos vendo!!

    Beijos!!
    Fico contente que gostou do selo!!É bem sincero!
    Adoro seu blog!!

    ResponderExcluir
  3. O futuro agora já é passado...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  4. Acho que todos nós,temos um pouco dessa ansiedade,e deixamos de ver coisas tão óbvias, tão ao alcance dos nossos olhos, por puro instinto de proteção, de querer dar conta de tudo,e as vezes acabamos assim,correndo contra o tempo, e deixando de ver o que está bem ali do nosso lado.

    Eliete querida te desejo uma linda semana repleta de luz!
    Beijo no coração amiga!

    ResponderExcluir
  5. Meio termo quase não existe...

    http://vemcaluisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog