domingo, 28 de junho de 2009

Escreva suas ideias, manifeste seus sentimentos e mande para esse blog , para que possamos saborear. Estou esperando por você!
A inspiração foi Drummond, e é lindo...

Carlos Drummond de Andrade, em um dos seus poemas, questiona o “como podemos aliviar a dor do que não foi vivido”, das coisas que deixamos de fazer e gostaríamos de ter feito, dos amores não vividos, dos planos não realizados, das palavras não ditas. Reflete sobre tudo isso, por que parece que são essas “coisas” que nos tiram a vida e a força de viver; nos “tiram de nós mesmos”.
É a resposta pra não viver assim? Ele mesmo a da: devemos viver ”Se iludindo menos e vivendo mais”.
Interessante o que este poeta pensou... mas aí vem uma inquietação, para que também isso não nos torne pessoas céticas ou frívolas: onde esta o limite do sonho e da ilusão? Ate onde vai um , até onde chega o outro? Isso por que não podemos viver na ilusão mas também não podemos deixar de ter sonhos.
Talvez uma resposta interessante, mas não a única, seria que a diferença está nas possibilidades. Ter sonhos, ou planos (como muita gente chama), implica haver possibilidades para que isso aconteça.
Pensamos isso porque se percebe hoje um mundo que não sonha mais, duvida até dos grandes valores como o amor. A maioria das pessoas preferem viver na ilusão, se contentam com migalhas, sendo que, tem sempre um banquete a sua frente.
Martin Luter King assim escreve: “Eu também sou vítima de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas, mas apesar disso, eu ainda tenho um sonho, porque a gente não pode desistir da vida”
Também não podemos viver somente nos sonhos, gastando toda nossa força neles. Ai seria fuga da realidade...
Que bom seria se começássemos a enxergar as possibilidades que estão a nossa frente, e começássemos a viver com mais intensidade cada momento de nossas vidas, descobrindo que para ser feliz hoje é preciso muita luta, determinação, fé...
Pe. Paulinho

SEMANA MUNDIAL DOS AMIGOS




fonte: http://pequenosgrandessentimentos .blogspot.com/

Você amigo que entra nessa blog, deixe seu comentário, participe deste Giro de Ideias. Escreva sobre sua cidade, mande fotos, fale do assunto que você gosta ou estuda.Espero sua participação.

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog