segunda-feira, 23 de agosto de 2010

"No Teatro- Fórum , o mecanismo funciona ao contrário. O personagem cede, e eu, espectador, sou chamado a corrigí-lo, mostrando à platéia uma melhor maneira de agir. Retifico sua ação. Fazendo isso na ficção da peça, invadindo a cena, estou me preparando para fazer o mesmo na realidade. Realizando essas ações na ficção do teatro, eu me preparo,treino, para realizá-lo também na minha vida real. No teatro, me familiarizo com os problemas que enfrentarei na realidade".
...Na ficcção ensaio a ação!



O Teatro-Fórum não produz catarse; produz um estimulante para o nosso desejo de mudar o mundo. Produz a dinamização!

...Igualmente maravilhoso seria um espetáculo onde no primeiro ato os artistas nos mostrassem sua visão de mundo, e no segundoa platéia pudesse inventar um mundo novo".
fonte: leitura muito interessante: Jogos para Atores e Não-Atores de Augusto Boal(Civilização Brasileira).

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog