domingo, 5 de julho de 2009

ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DE INVERNO NESTE BLOG

ARARAQUARA- ESTADO DE SÃO PAULO-BRASIL

Igreja de São Bento
Só quem já viu um por de sol em minha cidade (adotada) entende porque Araraquara também é conhecida como Morada do Sol.
As ruas desta cidade são conhecidas por números. Mas,se vc perguntar sobre a Rua 5,vai ouvir, do pacato morador:" Sim: a Boulevard dos Oitis" . Todos que aqui chegam são convidados a caminharem e contemplarem a beleza das sombras dos oitis,que assim,como o sol, também aqui estabeleceu Morada.A Igreja matriz, de São Bento, que fica na Praça que canta ( você pode ouvir chorinhos nos finais de semana logo cedinho) é de tirar o folêgo e a quermesse do Interior mantém as origens de um povo que se desenvolve,mas preserva sua cultura e seus valores. O Teatro Municipal, o teatro do Sesi e do Sesc desperta nossa cultura e nos faz filosofar nos " botecos "das esquinas com amigos e boa comida.
É aqui, que as luzes brilham nas noites iluminadas, e no Natal,poderíamos também ser a Morada do Pisca Pisca! As casas se enfeitam, e as pessoas vão para as ruas e se encontram diante do Papai Noel da casa da esquina, ou do presépio do Sr. José ( feito somente com reciclados) ou ainda diante do consultório da " dentista da Vila Xavier "que coloca bichinhos de verdade na Arca de Noé !
É aqui que estabeleci minha morada, junto com o Sol, com os Oitis, com os piscas piscas e com amigos. É aqui que econtrei a fé e vivo intensamente a vida que passa.
Mas sempre....pertinho das flores de Jaboticabal!
Mariangelina C.Figueiredo
Adorei esta postagem e tenho certeza que você que segue este blog também. Vamos lá! Sua participação só nos enriquecerá.Mande suas fotos e fale sobre sua cidade.
Como fazer? È só enviar pelo e-mail que está nesta página.

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog