terça-feira, 28 de dezembro de 2010


Vai, ano velho

Vai, ano velho, vai de vez,vai com tuas dívidas e dúvidas, vai, dobra a ex-quina da sorte, e no trinta e um,à meia-noite, esgota o copo e a culpa do que nem me lembro e me cravou entre janeiro e dezembro.Vai, leva tudo: destroços,ossos, fotos de presidentes,beijos de atrizes, enchentes,secas, suspiros, jornais.Vade retrum, pra trás,leva pra escuridão quem me assaltou o carro,a casa e o coração.
Não quero te ver mais,só daqui a anos, nos anais,nas fotos do nunca-mais.


Vem, Ano Novo, vem veloz,vem em quadrigas, aladas, antigas ou jatos de luz moderna, vem,paira, desce, habita em nós,vem com cavalhadas, folias, reisados,fitas multicores, rebecas,vem com uva e mel e desperta em nossso corpo a alegria,escancara a alma, a poesia,e, por um instante, estanca o verso real, perverso,e sacia em nós a fome- de utopia.


Vem na areia da ampulheta com a semente que contivesse outra se-mente que contivesse ou-tra semente ou pérola na casca da ostra como se outra se-mente pudesse nascer do corpo e mente ou do umbigo da gente como o ovo o Sol a gema do Ano Novo que rompesse a placenta da noite em viva flor luminescente.
Adeus, tristeza: a vida é uma caixa chinesa de onde brota a manhã.Agora é recomeçar.

A utopia é urgente.

Entre flores de urânio é permitido sonhar.
Affonso Romano de Sant'Anna

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog