segunda-feira, 30 de março de 2015

Quer brincar comigo ?



Depois da curva da estrada tem um pé de araçá
Renato Teixeira


O compositor e cantor Renato Teixeira na música Amora  diz o seguinte : ”Depois da curva da estrada tem um pé de araçá” .

A proposta é que você interrompa por alguns minutos esta leitura, e brinque com sua criatividade. Com certeza você se surpreenderá!

Depois da curva da estrada o que você espera encontrar?
Vou fazer o meu exercício:

DEPOIS DA CURVA DA ESTRADA TEM...
Mãos alvas, com dedos longos e finos , que se oferecem inteiros para mim e, sem dizer nada, sei que é a generosidade e agarro-a como uma criança sedenta.

DEPOIS DA CURVA DA ESTRADA TEM...
Uma estrada de tijolos amarelos e um par de sapatinhos vermelhos, que grudam rapidamente em meus pés, e levam-me de volta à infância.

DEPOIS DA CURVA DA ESTRADA TEM...
Uma casa pintada de rosa, com cortina rendada na janela, quintal bem grande e nele, um varal com roupas coloridas bailando ao sabor do vento.

DEPOIS DA CURVA DA ESTRADA TEM...
Um campo imenso de girassóis e uma florista com um cesto de vime nas mãos, um lenço estampado na cabeça, colhendo flores para a Virgem Maria.

DEPOIS DA CURVA DA ESTRADA TEM...
 Uma  cidade muito interessante no alto da colina e, todos os habitantes vivem do comércio. Vendem redes bordadas de “gentilezas” , Tem  reciclagem de pecados que transformam-se em lindas virtudes.

Tem até antiguidades que a preços bem convidativos é possível adquirir: chá de paciência, vitaminas de confiança, redutores de medo, amaciante de afetos.

DEPOIS DA CURVA DA ESTRADA TEM...
uma pista de dança e a Vida toda exuberante vem ao meu encontro e tira-me para dançar. Com seus passos imprevisíveis diz bem baixinho em meu ouvido: ”Entregue-se , não tenha medo de mim”.


DEPOIS DA CURVA DA ESTRADA TEM...

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog