domingo, 22 de março de 2009

A HORA DO PLANETA

ANOTE E PARTICIPE: Sábado, 28 de março, às 20h30
mude seus hábitos por um planeta mais sustentável
O WWF-Brasil participa pela primeira vez da Hora do Planeta, um ato simbólico, que será realizado dia 28 de março, às 20h30, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.Participe! É simples. APAGUE AS LUZES DE SUA CASA.
saiba mais acessando o site: http://www.horadoplaneta.org.br/

A rede Fairmont Hotels & Resorts confirmou a sua participação na Hora do Planeta, informando que todos os seus 56 hotéis e resorts, de Dallas a Dubai apagarão suas luzes.
Em Sydney, todas as balsas do famoso porto da cidade anunciarão com seus apitos o início do evento na Austrália
A cidade luz apagará ícones como a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame e a avenida Champs -Élysées por sessenta minutos.
Diversos monumentos, locais públicos e edifícios administrativos de Portugal ficarão às escuras para marcar a Hora do Planeta, no dia 28 de março, desde a Câmara Municipal de Lisboa, ao Edifício dos Paços do Conselho.
Uma das praças mais representativas da cultura mexicana, o Zócalo, que reúne os principais símbolos nacionais do México, marcará a participação do país na Hora do Planeta, no dia 28 de março
Cidades
Alta Floresta D'Oeste - RO
Arceburgo - MG
Belo Horizonte - MG
Brasília - DF
Campo Florido - MG
Capela do Alto - SP
Castro Alves - BA
Corupá - SC
Curitiba - PR
Itajaí - SC
Itaruma - GO
Jumirim - SP
Lorena - SP
Nova Iguaçu - RJ
Osasco - SP
Ouro Preto - MG
Pedro Osório - RS
Penápolis - SP
Peruibe- SP
Porto Alegre - RS
Rio das Ostras - RJ
Rio de Janeiro - RJ
Salgueiro - PE
São Geraldo do Araguaia - PA
Tarumã - SP
Taubaté - SP
Ubá - MG
Votorantim -SP
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), importante instituição brasileira na área de ciência e tecnologia em saúde, aderiu à Hora do Planeta 2009. No dia 28 de março, às 20h30, a Fiocruz vai apagar as luzes ornamentais da sede da fundação, um prédio histórico conhecido como "castelinho", no bairro de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro.
Curitiba aderiu hoje oficialmente à campanha Hora do Planeta 2009. No dia 28 de março, dez monumentos da cidade terão suas luzes apagadas por uma hora, das 20h30 às 21h30. Entre os ícones da cidade que serão apagados estão o Teatro do Paiol, o Fonte dos Anjos, a Torre da Biodiversidade e a Estufa do Jardim Botânico.
O Arcebispo Desmond Tutu, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1984, mostra-se sensível às questões climáticas ao apoiar a Hora do Planeta. O sul-africano, conhecido por seu trabalho na defesa da igualdade dos direitos civis, conhece bem o poder da união dos indivíduos por uma causa em comum. Desmond empresta sua voz para defender a causa.
O cantor e compositor Lenine aderiu à Hora do Planeta. No próximo dia 28 de março ele apagará as luzes da sua casa com a convicção de que cada ser humano deve fazer sua parte para contribuir na construção de um mundo melhor
Eu também vou participar e te convido a fazer o mesmo.Entre no site e tenha mais informações.


Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog