
Seja feita a sua vontade...
" 'Capitular' nunca foi verbo do meu agrado. Sempre pensei que tivesse apenas um significado, o de perder e ser derrotado.Há também um significado espiritual para a palavra.
Capitular é aceitar que há um rítmo de aumento e diminuição para os acontecimentos e confiar em que boas coisas podem acontecer sem que tenhamos necessidade de controlá-las". Peter Block

PERDOAR
"Perdoar não é o mesmo que desculpar. O verdadeiro perdão ocorre quando compreendemos que não há nada para perdoar- que cada experiência é uma parte necessária do currículo da vida. O perdão é uma mudança na consciência.Ocorre quando compreendemos que o ressentimento provoca mais danos no vaso onde é armazenado que no objeto sobre o qual é despejado.
O perdão não significa que permitimos a nós mesmos que abusem de nós. Em vez disso, significa aprender a evitar nossos "atacantes". È a "arte marcial " da consciência.
Enright esteve realizando pesquisas a respeito da natureza do perdão, que ele define como a capacidade de " tirar da mente o ressentimento , a raiva e o rancor, e de sentir compaixão pela pessoa que nos fere".
A pesquisa de Enright demonstra de maneira consistente "que as pessoas que são capazes de perdoar beneficiam-se por meio de uma diminuição de ansiedade, de depressão e de hostilidade, e um aumento de esperança, de auto-estima e de bem-estar existencial".
fonte:Gerenciamento quântico de Charlotte Shelton