
Popularmente se diz que "vivendo se aprende". Na verdade, a pessoa só aprende se detendo no que viveu.
O tranquilizante tranquiliza, porém não acaba com a ideia que atormenta.Melhor fazer análise.Custa mais caro. Só que é sempre melhor pagar com dinheiro do que com a própria vida. Dinheiro a gente ganha de novo. A vida é uma só.
...a liberdade depende da rememoração. Que ninguém é livre porque quer,mas por ter se tornado livre dos imperativos inconscientes.
A grande descoberta de Freud foi essa. trabalhando com os pacientes, ele se deu conta de que a rememoração do passado permite estancar a repetição.
Gostei da postagem. Acho tb que de nada adianta chorar, sofrer, se virar para superar obstáculos se não nos determos no que foi preciso fazer e aprender com isso. Mto bacana.
ResponderExcluirBoa semana!
Bjos,
Taís
amornosingular.blogspot.com
Eliete querida!
ResponderExcluirPor isso que eu amo a psicanálise...lembrar para soltar e poder caminhar...sensacional a frase do tranquilizante...bjs e bom dia!
Oiiii...
ResponderExcluirAdorei o texto!!! Em poucas palavras, definiu o objetivo da análise... Aliás aquele outro texto sobre como escolher o analista eu já havia amado, hehe...
Beijãoooo e boa semana!!!!!!!!!!!
Estou lendo As Esganadas do Jô Soares... Os personagens, em especial o assassino das esganadas, são um prato cheio para terapia... É um romance policial engraçado e bom de ler... Vou falar sobre ele essa semana!!! E tu já leu algum romance policial o Luiz Alfredo Garcia-Roza???
Frases importantes pro dia a dia que fogem do óbvio,Eliete. Sempre um show aqui.
ResponderExcluirMuito obrigada pelas indicações. Não li nenhum destes livros,mas vou procurá-los e depois de ler te conto.bjs
ResponderExcluir