quarta-feira, 6 de julho de 2011



Extasiada é como me sentia frente às bolinhas de gude na infância. O vidro repleto de bolinhas de todas as cores ficava em cima do balcão da livraria e após pedir para vê-las, segurava-as e ficava arrebatada com tal beleza. Escolher, impossível! Eram pedacinhos do céu, do mar, da terra ou de algum planeta distante. Guardavam o segredo dos anjos! Olhava e sentia-as demoradamente nas palmas das minhas mãos e depois escolhia uma para ser minha.

Puro êxtase!

10 comentários:

  1. Ai que saudade da minha infância!
    Tempo bom que não volta mais!

    ResponderExcluir
  2. Você descreveu muito bem o sentimentos de muitas crianças. O fascinio pelo brilho, as cores entreligadas ora azul, ora turquesa, ora violeta. Acho que estas cores e brilhos provocam nas crianças de antigamente e de hoje,a possibilidade de ter um pequeno pedaço da fantasia entre as mãos. LINDO seu texto.

    ResponderExcluir
  3. Eliete que coisa lindas eram as bolinhas de Gude.....eu amava..
    Meus primos tinham muitas e eu adorava segura-las nas mãos..pareciam coisas caidas do céu..
    saudades
    bjus de boa noite
    titi

    ResponderExcluir
  4. Saudades da infância amiga.Nunca brinquei de bolinhas de gude, brincava mesmo era de boneca. Bonecas de pano pra ser mais exata. Minha mãe fazia.E eram lindas! Ai ai saudade...

    Eliete obrigada por estar sempre presente lá no aniZ.

    Ótima quinta-feira amiga!

    ResponderExcluir
  5. Saudades que ficam pra sempre essas,,,um lembro bem,,,tinha um balde cheio delas....grande beijo de bom dia...

    ResponderExcluir
  6. Sabe que me deu uma saudade enorme da minha infância lendo essa sua postagem. Eu adorava as minhas bolinhas de gude. E guardei uma que era muito especial para mim. Porém, a minha brincadeira preferida era brincar com as minhas bonecas, principalmente a Barbie, risos. É uma das melhores fases da nossa vida, se não a melhor. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Eliete eu já comnetei esse seu texto gostoso sobre bolinhas de gude...mas lí de novo e te deixo um beijao de um fim de semana legal..
    fique com Deus
    titi

    ResponderExcluir
  8. doce lembranças...adorei eliete!
    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Querida Eliete! fui lá nos meus 7 anos, com a bolsinha atravessada no corpo onde eu guardava as "clicas", assim que a gente chamava as bolinhas de gude...adorei a postagem...Bjs
    Finalmente estou novamente conseguindo deixar comentários!!!UFA!

    ResponderExcluir
  10. Eliete voltei aqui para te desejar boa semana...gosto do seu cantinho de estar aqui...
    muitos beijos..fique com Deus
    Titi

    ResponderExcluir

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog