sexta-feira, 21 de janeiro de 2011


A amizade não é narcísica, ela está centrada no outro, ela se esforça para compreendê-lo e para não lhe pedir oque ele não está em condição de dar.

Saint -Exupéry escreve isso admiravelmente em "Carta a um refém"; Estou tão cansado das polêmicas, das exclusões, dos fanatismos! Posso entrar em tua casa sem me vestir com um uniforme, sem me submeter à recitação de um corão, sem renunciar ao que quer que seja de minha pátria interior.Junto a ti não tenho que me desculpar, não tenho que me defender, não tenho que provar: encontro a paz(...).

fonte: O sexo conduz o mundo de Colette Chiland

12 comentários:

  1. Lindo isso! A amizade bem mostrada aqui...beijos daqui do mar,chica

    ResponderExcluir
  2. Eliete querida, é exatamente assim que eu sinto e desejo a amizade,bem como todas as outras relações...Acho que a simplicidade de ser é o mais complicado de todos exercícios de vida. Eu tenho tentado exercer, mas confesso que atingir a simplicidade não é tarefa fácil, não.

    Lindo post !

    ResponderExcluir
  3. verdadeiras amizades são poucas e se provam ao longo do tempo apesar de... Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  4. Quanto à amizade citada no post, percebo claramente este mundo de oportunidades que o blog tem me dado. Pessoas belíssimas que dividem a poesia que existe em cada um de nós, ainda que não seja nossa... aquela que surge no outro e em nós se revela.
    Assim foi meu caso de amizade e amor com Quintana, que divido todos os dias no quintaneando. Assim seguimos, eu e ele, nos descobrindo a cada dia... nos poemas e nas novas amizades que ele me oferece.

    Sendo assim, seja bem vinda, prazer enorme em recebê-la no meu espaço. Adorei o seu. Já estou seguindo... :)

    Beijo, Lu.

    ResponderExcluir
  5. ... e eu me lembrei de uma passagem de Quintana:

    "Amigo é a criatura que escuta todas as nossas coisas sem aquela cara que parece estar dizendo: - E eu com isso?"

    http://quintaneandoeoutrosgerundios.blogspot.com/2010/11/o-amigo.html

    bjbjbj

    ResponderExcluir
  6. Sensatez,teus textos aliviam e levam minha alma, tira o musgo e volta ao meu estado natural. Belo demais, leitura para lembrar sempre.

    ResponderExcluir
  7. Acredito em amizades sinceras e desinteressadas.Ainda acredito na bondade do ser humano,mesmo porque se deixarmos de acreditar nisso,emos eternamente sós. E aproveitando a visita, obrigada por sua amizade.
    Beijo no coração querida.

    ResponderExcluir
  8. .

    Eliete, como sempre, suas postagens são pura sensibilidade.

    O Exupéry nos falou da amizade como ninguém, na sua grande obra, 'O pequeno príncipe'.

    ... e o que seria de nós sem os amigos, né verdade?

    É a outra parte que nos completa.

    Beijos a carinho a ti.


    .
    .

    ResponderExcluir
  9. muito aconchegante o seu espaço... respira-se tranquilidade e paz!

    deixo-lhe o meu abraço amigo!

    walter

    ResponderExcluir
  10. .

    Voltando para falar sobre os livros, Eliete.

    Também sou assim como você, tenho ciúmes dos meus livros.

    Sempre fiz questão de compartilhar, mas depois de tantos que perdi, prefiro só indicar. rsrs

    Cada livro meu é um pedaço de mim.


    Beijos, querida!

    .
    .

    ResponderExcluir
  11. Eliete,


    Faz tempo que descobri que Amizade é um tesouro inestimável.
    E você tão bem provou isso nessa postagem.
    Linda !


    Bjo e um Dia de Paz.

    ResponderExcluir

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog