sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Gente aconteceu mesmo! Dá para acreditar?
Triste, lamentável, revoltante...
recebi por e-mail e penso que é importante manifestar também minha indignação.
PROTESTO EM NOME DE TODOS OS ASSOCIADOS CRISTÃOS DA BENEFICÊNCIA PORTUGUESA DE ARARAQUARA

Fiquei muito triste ao ouvir hoje pela Rádio Cultura que por determinação do presidente da Beneficência Portuguesa, estão sendo impedidos os padres, ministros e demais servidores do Senhor, a levar alimento espiritual ao doentes internados naquele hospital.Queria lembrar ao Sr. Dr. Fábio Donato Santiago, que também determinou em 1998 a Lei de nº 9.965, que garante o direito do doente ter assistência espiritual no seu leito,onde sua enfermidade o impede de ir buscar esse alimento,sem citação de dias ou horários,lembro também ao senhor, que seu hospital atende a um número muito heterogêneo, e que esse associado pode, e vai lutar pelo direito que lhe assiste,já que muitas vezes devido a burocracia que emperra o sistema, ele tem sua voz calada,mas nessa caso onde o senhor está decidindo por eles, tolhendo sua vontade de ter ajuda reconfortante dos padres pastores, ou pessoas preparadas por suas pastorais de irem até eles, em horários que lhes sejam possíveis, pois aqui abro um parênteses ( ELES SÃO SEMPRE VOLUNTÁRIOS).Tornando difícil organizarem-se de acordo com sua determinação.Quero acreditar, que o senhor refletirá e voltará atrás, nessa impensada determinação, uma vez que penso eu , ela partiu apenas e tão somente do desejo de achar que em horários de visita o paciente seria melhor atendido, mesmo em detrimento da redução do horário já tão apertado para os familiares,faço aqui uma proposta para que sejam ouvidos também, toda diretoria, funcionários de associados,para depois sim o senhor fechar discussão.Outra pergunta que não quer calar,da informação que nos chegou,quanto a retirada do Santíssimo da capela, e dispensa de todas as irmãs de caridade deste hospital.Aguardamos seu pronunciamento,para que sejam feitos todos os esclarecimentos.Que possa a Paz de Jesus reinar em nosso corações.
From: Ana Lucia Scabello Volpe
Sent: Sunday, September 13, 2009 10:23 PM
To: undisclosed recipients:
Subject: Enc: PROTESTO CONTRA BENEFICENCIA
esse manifesto também foi postado no site abaixo :

3 comentários:

  1. Eliete,
    espero que tudo se resolva em bem.
    Coisas estranhas acontecem aonde menos devia ser..
    bfs
    :))

    ResponderExcluir
  2. A Paz esteja com todos!

    Nos diz o Apóstolo São Tiago:"Algum de vós está enfermos? Chame os presbíteros da Igreja, para que orem sobre ele. A oração da fé salvará o doente, o Senhor o aliviará, e, se tiver pecado receberá o perdão".(tg.5,13-15)

    Tenho esperança que tudo será resolvido para o bem dos nossos enfermos.
    Nós, padres temos a missão de levar uma palavra de ânimo e esperança.
    Esse direito não pode ser tirado do doente que está fragilizado pela dor. Esse direito não pode ser restrito apenas no horário de visitas.

    Que Deus abençõe a todos!

    Pe. Edson (Paróquia N.Sra. Graças)

    ResponderExcluir
  3. Tal absurdo tem que ser divulgado. Quando ouvi no Jornal da Globo "Bom dia São Paulo" fiquei pasma e indignada. Quem é esse senhor que coloca sua pretensa autoridade acima do direito de uma pessoa hospitalizada de receber a palavra de Deus, o alimento para a alma e a paz para amenizar seu sofrimento? é revoltante o materialismo e ainda este, incompreensível em uma pessoa que se supõe, pense.
    Aos habitantes de Araraquara minha solidariedade e o meu protesto esperando que o bom senso vença essa batalha sem precedentes.
    Helna Maria Junqueira de Andrade

    ResponderExcluir

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog