terça-feira, 2 de agosto de 2011

A Memória de uma Amizade Eterna
Autor: Gail Caldwell
Editora: Editora Globo
Tradutor: Beatriz Bastos
Páginas: 176 páginas




Acabei de ler este livro e gostei muito. É a história de uma amizade verdadeira entre duas mulheres. É uma leitura simples e recheada de ternura.

Um pouquinho do que me marcou:


" O zelo é um fogo útil".



"Como se eu fosse um gato assutado, ela sempre sabia como me fazer descer da árvore".



"Quando ela deparava com qualquer dificuldade emocional, fosse grande ou pequena, sua reação era se aproximar, não fugir".



"Éramos boas o suficiente no que fazíamos para poder aplaudir, quase sempre com segurança, as vitórias da outra".

6 comentários:

  1. O livro inspira mesmo uma boa leitura. Gostei muito de segunda frase que vc escolheu. Oferecer e dar amparo não é para todos. É preciso sabê-lo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,Eliete!!

    Que interessante...não posso ver livro!!
    Histórias de amizades sinceras fazem bem à alma!!
    Eu acredito sempre na amizade, na sinceridade,no amor...
    Beijos pra ti!!
    Adorei o post!Vou anotar a dica!

    ResponderExcluir
  3. Eliete,
    Há leituras que têm o dom de nos reconfortar. Parece ser este o caso.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  4. LINDA POST ,SÓ POR ESTA PRÉVIA JA DEU VONTADE DE CONHECER O CONTEUDO TOTAL,HISTÓRIAS QUE FALAM DE AMIZADE DE AMOR DE CARINHO SEMPRE ME FALAM DIRETO AO CORAÇÃO PARABENS ELIETE UMA IDÉIA INTERESSANTE
    UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  5. Eliete, os SOMOS NOÉIS gostaria que você escrevesse algo ( poesia, crônica, conto) sobre nós. Ficaremos muito felizes! HO!HO!HO!
    O Blog está cada vez melhor! Sempre damos um giro por aqui!

    ResponderExcluir
  6. Já deu vontade de ler, parece sensível e delicado.
    Bjos

    ResponderExcluir

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog