quinta-feira, 6 de agosto de 2009

CONTEMPLAR...
Um dos sentimentos mais gratificantes -e também um dos que mais oferecem possibilidades de crescimento para a outra pessoa-advém do fato de nós apreciarmos as pessoas do mesmo modo como apreciamos um pôr-do sol,afirma o psicólogo Carl R. Rogers, em seu livro "UM JEITO DE SER".

"As pessoas são tão belas quanto um pôr-do-sol quando as deixamos ser. De fato, talvez possamos apreciar um pôr-do-sol justamente pelo fato de não o podermos controlar. Quando olho para um pôr-do-sol, como fiz uma tarde destas, não me ponho a dizer:"Diminua um pouco o tom do laranja no canto direito, ponha um pouco mais de vermelho púrpura na base e use um pouco mais de rosa naquela nuvem". Não faço isso,não tento controlar um pôr-do-sol.Olho com admiração a sua evolução.Gosto mais de mim quando consigo contemplar assim um membro da minha equipe, ou o meu filho,minha filha,meus netos.Acredito que esta atitude tenha algo de oriental.Para mim é mais gratificante". Carl Rogers

Apesar ...
dos recentes e recorrentes fatos do nosso Congresso Nacional , precisamos continuar acreditando que as pessoas são boas e honestas.
Carl Rogers também afirma:"Aprendi que num relacionamento, as expectativas podem se transformar fácilmente em exigências".
Em relação aos nossos representantes no Congresso acredito que é preciso ficarmos atentos e exigirmos atitudes éticas.


Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog