quinta-feira, 2 de julho de 2009

“PREVENIR HOJE PARA NÃO REMEDIAR AMANHÔ
Os trabalhos, em qualquer nível, são muito mais complexos a cada dia, pelo que o conceito de prevenção de acidentes se tem desenvolvido a tal ponto que necessitamos conhecê-lo completamente para poder evitar acidentes. É fácil hoje se dar conta que levamos em consideração muitos aspectos que antes se passava por cima.
A forma como atuamos, como reagimos ante determinadas situações e problemas, refletem em grande parte na forma como pensamos e concebemos a vida. Quero dizer, que se em nosso trabalho temos cuidado, interesse, preocupação e atenção, estamos refletindo uma atitude segura que é a que devemos adotar, manter e desenvolver, não somente no trabalho mas em todas as atividades que realizamos. Isto é muito importante porque a atitude de uma pessoa influi sobre a atitude de outras que a rodeiam e, se essa atitude é errada, então a influência será negativa.
A atitude positiva ante a prevenção de acidentes pode começar por uma pessoa, mas pense quanto mais efetivo pode ser se um grupo inteiro muda totalmente acerca da formação de atitude seguras e positivas.
Todos nós devemos estar cientes dos perigos que nos rodeiam, assim como de tudo o que podemos fazer para corrigir as condições inseguras. Devemos sempre seguir e obedecer às normas de prevenção de acidentes esteja ou não presente o supervisor ou outra pessoa encarregada do grupo, já que, se suceder algo indesejável, o prejudicado será o que cometer o erro. Portanto, desenvolva a preocupação pela prevenção de acidentes. Se todos adotarmos esta atitude e constantemente trabalharmos para melhorá-la, poderemos estar seguros de que em anos vindouros se verá claramente o resultado da mesma. Com certeza, nossos filhos, amanhã, poderão olhar atrás e dizer que nos preocupamos e interessamos por melhorar as coisas.
Permita que a “cultura prevencionista” ganhe espaço em sua vida e se deixe convencer que o tempo de começar a se preocupar com Segurança é HOJE.
Luiz Roberto K. Cascaldi
www.luizcascaldi@terra.com.br
Esta é a minha cidade natal: Jaboticabal foi fundada em 1928 e a população estimada em 2004 era de 71.654 habitantes
Colégio Santo André

Igreja de São Benedito igreja matriz:Nossa Senhora do Carmo
Data de aniversário da cidade: 16 de julho

fonte das imagens:http://www.mundi.com.br/Fotos-Jaboticabal-São Paulo-2711480htm
Essa é a cidade onde nasci,cresci, e vivo até hoje. O Colégio Santo André foi a escola onde estudei e amei.A igreja de São Benedito foi onde me casei e no jardim da catedral brinquei e namorei muito.
Gosto muito daqui mas penso que é uma cidade que desenvolve-se lentamente, com poucas opções culturais e com um campo de trabalho muito restrito. No entanto vale apenas conhecer esse cantinho do mundo. (Eliete)





Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog