terça-feira, 1 de setembro de 2009

A Marcha da Vida
Em 1 de setembro de 1939 foi declarada a Segunda Gerra Mundial.O Holocausto foi o extremo do ódio à uma raça.Uma loucura , uma vergonha para todos os seres humanos.
Hoje estamos lembrando os 70 anos dessa barbárie, para que fiquemos sempre alertas das atrocidades cometidas por alguns seres humanos.
A Marcha da Vida Internacional é um evento que reúne 10.000 pessoas de diversas partes do mundo que perfazem o caminho entre os campos de Auschwitz e Birkenau, na mesma trilha da marcha da morte feita pelos prisioneiros. A Marcha é realizada em Yom Hashoá, dia de lembrança às vítimas do holocausto. A caminhada faz parte de uma viagem, dividia em duas etapas:
1) Polônia, onde são visitados os locais onde a vida comunitária judaica acontecia antes da Segunda Guerra, os campos de concentração e de extermínio. É nesse momento que ocorre a Marcha propriamente dita.
2) Israel, com passeios turísticos e celebração de Yom Haatzmaut, Dia de Independência de Israel. O Programa respeita a kashrut e o shabat. http://www.marchadavida.org.br/novo/marcha.html

A MVB (Marcha da Vida Brasil) é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos e independente, comprometida em manter acesa a chama da memória das vítimas da barbárie nazista.

http://br.olhares.com/campo_de_concentracao_em_auschwitz_foto2464437.html

Márcio Pitliuk escreveu o livro " Marcha Para Vida " com fotografias de Márcio Scavone, editora:PitCult. vale a pena conferir.
'Marcha para Vida' traz histórias de sobreviventes do Holocausto
Documentário brasileiro retrata trajeto pelos campos de concentração de Varsóvia até Auschwitz-Birkenau .

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog