quinta-feira, 19 de novembro de 2009


Seja feita a sua vontade...
" 'Capitular' nunca foi verbo do meu agrado. Sempre pensei que tivesse apenas um significado, o de perder e ser derrotado.Há também um significado espiritual para a palavra.
Capitular é aceitar que há um rítmo de aumento e diminuição para os acontecimentos e confiar em que boas coisas podem acontecer sem que tenhamos necessidade de controlá-las". Peter Block
PERDOAR
"Perdoar não é o mesmo que desculpar. O verdadeiro perdão ocorre quando compreendemos que não há nada para perdoar- que cada experiência é uma parte necessária do currículo da vida. O perdão é uma mudança na consciência.Ocorre quando compreendemos que o ressentimento provoca mais danos no vaso onde é armazenado que no objeto sobre o qual é despejado.
O perdão não significa que permitimos a nós mesmos que abusem de nós. Em vez disso, significa aprender a evitar nossos "atacantes". È a "arte marcial " da consciência.
Enright esteve realizando pesquisas a respeito da natureza do perdão, que ele define como a capacidade de " tirar da mente o ressentimento , a raiva e o rancor, e de sentir compaixão pela pessoa que nos fere".
A pesquisa de Enright demonstra de maneira consistente "que as pessoas que são capazes de perdoar beneficiam-se por meio de uma diminuição de ansiedade, de depressão e de hostilidade, e um aumento de esperança, de auto-estima e de bem-estar existencial".
fonte:Gerenciamento quântico de Charlotte Shelton

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog