quarta-feira, 10 de junho de 2009

O ENCONTRO
Amanhece...
A brisa é suave e fria, o céu de um azul intenso, o silêncio só é quebrado pelo canto dos passarinhos e um cheirinho de “junho” está no ar.
É o primeiro dia de um feriadão .Tempo para descansar, cuidar do jardim, estar com a família e com alguns amigos.
Respiro profundamente e agradeço a Deus por mais um dia , e baixinho digo:”Bom dia alegria”.
Por volta das dez horas saio de casa, pois quero estar com a minha mãe. Procuro fazer o mesmo caminho, mas tem várias ruas interditadas por causa da procissão de Corpus Cristhi.
Percebo uma pontinha de perturbação, um discreto incômodo por ter que ir mais longe para chegar ao meu destino.
Pouco tempo depois, estamos nós (eu e minha mãe), caminhando pela rua central observando as pessoas trabalhando no grande tapete, onde o Santíssimo Sacramento passará.
O tempo parece voltar. Aquela adolescente ajoelhada que vejo, sou eu colocando tampinha, espalhando serragem e pó de café até surgir um lindo desenho.
Tudo é maravilhoso. A rua central é uma enorme colcha de retalhos, sendo feita com muito amor e por muitas mãos.
A singularidade desse momento é marcada também pelo encontro com várias pessoas conhecidas e amigas. Sorrisos, uma palavra ligeira, um abraço apertado, um calor no coração. Não há carros, nem buzinas, não há auto-falante anunciando uma grande promoção. Não há pressa. Todos os olhares convergem para o mesmo ponto, tudo é vivido com muita intensidade.
Por volta das quinze horas aumenta o número de pessoas que a pé dirigem-se ao ginásio de esportes, local em que acontecerá a missa.
Só sinto a ausência do repicar dos sinos da Catedral!
Minha alma registra como que em flashes cada momento dessa experiência sublime.
Uma grande paz inunda todo o meu ser e tenho certeza que todos sentem o mesmo. Estamos vivendo o nosso melhor; estamos mais felizes, mais bondosos, em estado de graça.
Graça por poder perceber claramente a Presença real do Senhor, do Deus Vivo no meio de nós, e no centro da nossa cidade- vida.
Por algumas horas saímos da grande hipnose cultural a que estamos submetidos, acordamos e vivenciamos esse milagre.
Agora só desejo não esquecer essa verdade: as promessas de caminhos curtos, fáceis ou funcionais, capazes de retirar todos os obstáculos, não nos levam ao nosso destino, pois o destino tem mão única e se chama JESUS CRISTO: CAMINHO, VERDADE e VIDA.
Inspiração: Procissão de Corpus Cristhi em minha cidade em 08/06/07

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog