quinta-feira, 9 de julho de 2009

JABOTICABAL

Jaboticabal por Manuela Fenerich
Vivo nesta cidade há 16 anos. Nasci e fui criada aqui, estudo em uma escola que me dá oportunidade de homenagear a minha cidade, como acontece nesse ano. A prefeitura da minha cidade organizou um concurso cultural que escolheria um conto feito por aluno(a), de escola pública ou privada, sobre Cora Coralina, que foi uma grande poetisa que morou em Jaboticabal. Eu tive a coragem e criatividade de entrar de cabeça e ser escolhida como autora de um dos melhores contos da minha sala de aula do 2º colegial; além disso, fui agraciada pela minha professora para ser uma das “fotógrafas” da sala para retratar a nossa bela cidade de Jaboticabal em homenagem aos seus 181 anos. A seguir, alguns lugares importantes da cidade que eu mesma fotografei.

Popularmente conhecida como Praça do Cruzeiro, esta é a Praça Duílio Poli onde há alguns anos ficava a Igreja de São Judas Tadeu.

Esse é o paço municipal. O prédio recebe a denominação de “Daiton Aleixo de Souza” (Um homem de importância para nossa cidade: foi um grande prefeito).

Essa é a Estação de Eventos Cora Coralina um espaço onde acontecem eventos, como a nossa tradicional Festa do Quitute, esse ano a ser realizada nos dias 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 de Julho.

Casa de processos. Este é o Fórum de Jaboticabal localizado na Praça do Café, que se localiza ao lado da Estação de Eventos Cora Coralina.
Nosso Tour vai ficando por aqui...espero que tenham gostado.
Uma coincidência gostosa:perto de Pouso Alegre fica Borda da Mata uma cidade com uma população em torno de 15 mil habitantes, conhecida como a "Capital Nacional do Pijama" e comemora também seu aniversário no dia 16 de julho e tem como padroeira Nossa Senhora do Carmo e foi nesta Basílica que batizamos nosso primeiro afilhado-Mateus.(Eliete) Basílica Nossa Senhora do Carmo restaurada em 2005

fonte das fotos: http://www.skycrapercit.com/showtheread.php?t433172

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog