sábado, 21 de novembro de 2009

TAREFAS FACILITADORAS PARA O PROCESSO DE ACEITAÇÃO DE SI MESMO.

Cultive-se. Só aceitamos o que conhecemos; só amamos o que aceitamos; só conhecemos o que amamos.



É preciso cultivo para nos habilitarmos na arte da aceitação. Experimente acordar qual flor orvalhando aos primeiros raios de sol. Atente-se delicadamente e sem esforço, ao jardim dos sonhos. Se possível, colha algum sonho e o anote, com cuidado, procurando saborear o seu sentido.Dedique a primeira parte do dia a si mesmo, ao cultivo do ser.



Deixe florescer, como um jardineiro, todos os aspectos de si. Acolha, com plena atenção, as flores e os espinhos, a luz e a sombra, o bonito e o feio. Com equanimidade, entre em contato com o seu lado sombrio, para integrá-lo e trancendê-lo. Expresse suas diferenças com os demais; espresse a sua harmonia e o seu incômodo: confronte.

Permita o findar, para o renovar. Aprenda a finalizar, a dizer adeus. Consinta na morte, para renascer. Abra mão do controle para se deixar guiar pela Vida, a grande mestra.

fonte:Roberto Crema / Saúde e Plenitude: Um caminho para o Ser

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog