quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

"Isto deve ficar claro: a emoção em si, desordenada e caótica,não vale nada. O importante na emoção é o seu significado. Não podemos falar de emoção sem razão ou, inversamente, de razão sem emoção:uma é o caos, e a outra, matemática pura".
"o porquê é fundamental, pois para nós a experiência é importante; mas o significado da experiência é ainda mais importante.Queremos conhecer os fenômenos, mas queremos sobretudo conhecer as leis que os regem.
Para isso serve a arte: não só para mostrar como é o mundo,mas também para mostrar por que ele é assim e como se pode transformá-lo. Espero que ninguem esteja satisfeito com o mundo tal qual ele é: por isso, há de querer trnasformá-lo".
Augusto Boal em Jogos para atores e não-atores.

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog