domingo, 21 de agosto de 2011



Confudimos o sofrimento com a dor. Faço uma distinção. O sofrimento é um conteúdo enfermo, não é um sofrimento poético ou o sofrer dos mistícos,mas um sofrimento masoquista, obstinado em viver mal, em recair, porque se é um dependente desse mal-estar, tanto interno como externo. O sofrimento evita contato com a dor, preferindo sofrer a aceitar e sentir a dor.



...A dor é estar em contato com aquilo que sentimos , com carências, com nossa essência.A dor é um estado de solidão. O sofrer é exibicionista, quer estar presente e ter testemunhas frente a quem representar o ato heróico,caso contrário não tem sentido. O sofrimento é eufórico.



O difícil é ir do sofrimento à dor. A dor não tem compreensão, só aceitação ; na dor acabam-se os porquês".

Livro: A loucura cura de Guillermo Borja







Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog