quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

PRINCÍPIO DO VAZIO (Joseph Newton) Tens o hábito de juntar objetos inúteis, acreditando que um dia, não sabes quando, poderás precisar deles?Tens o hábito de juntar dinheiro, pois pensas que no futuro te poderá fazer falta?Tens o hábito de guardar roupas, brinquedos, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outras coisas que já não usas há bastante tempo?…
E dentro de ti?
Tens o hábito de guardar o que sentes, discussões, ressentimentos, tristezas, medos, pessoas, etc?
Não faças isso!
É anti-prosperidade!
É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem à tua vida.
É preciso eliminar o que é inútil em ti e na tua vida, para que a prosperidade venha.É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que tu desejas.Enquanto estiveres material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para outras oportunidades.Os bens precisam de circular.
Limpa as gavetas, os armários, o teu quarto, a garagem, dá tudo o que já não usas.A atitude de guardar um montão de coisas inúteis, amarra a tua vida.Não são os objectos guardados que param a tua vida, mas o significado da atitude de guardar.Quando se guarda, considera-se a possibilidade de falta, de carência.É acreditar que amanhã poderá faltar e tu não tens meios de prover as tuas necessidades.Com essa postura tu estás a enviar uma mensagem para o teu cérebro e para a tua vida.
1 – Tu não confias no amanhã.
2 – Tu crês que o novo e o melhor, não são para ti, já que te alegras em guardar as coisas velhas e inúteis.

Renova-te…Limpa a tua alma, joga fora os ressentimentos, as mágoas, os medos, os desentendimentos, as tristezas.
Essas coisas amarram a tua vida.
Guarda somente alegrias, carinhos, felicidade, confiança, fé, amigos, bondade, amor…
Coisas que te fazem voar bem alto.Sê feliz.

7 comentários:

  1. É bom não ter apego (a nada, a ninguém).
    Renovar sempre! Deixar fluir!
    BjO*

    ResponderExcluir
  2. .

    Que linda postagem, Eliete!

    Essa pelo menos é uma das minhas qualidades: Não guardar rancor, por isso meu coração é leve.

    Beijos e sorrisos muitos

    .
    .

    ResponderExcluir
  3. Eliete, que texto maravilhoso. Eu concordo contigo em tudo. O problema é quem tem memória, lembra de tudo e mais um pouco. O certo mesmo é esvaziar e deixar entrar só aquilo que é bom e maravilhoso no coração da gente. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. .

    Que nossos olhos possam sempre ser perturbados por coisa belas. rsrs

    Sua presença que é linda, Eliete. Agradeço!

    Beijo grande.

    .
    .

    ResponderExcluir
  5. .

    Eliete, entendi no conto que as cartas estavam sendo escritas exatamente por aquela pessoa a quem ele estava contando a história. Sei lá... rsrs

    É 'Uma história confusa' rsrsr

    Beijos e carinho

    .
    .

    ResponderExcluir
  6. Eu recebi no e-mail essa frase: "Quando o amor enche o coração, não deixa nele lugar para mais nada. Nem para o ódio, nem para o rancor, nem para o orgulho." (Desconheço autoria) Combina perfeitamente com o seu post. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, menininhas pelas opiniões tão interessantes.Acredito que nós blogueiras somos como Babette, cuidamos com muito carinho do banquete para que nossos amigos possam apreciar.bjs

    ResponderExcluir

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog