domingo, 4 de março de 2012


"O que é REAL?, perguntou o Coelho um dia, quando estavam deitados lado a lado, perto da grade do quarto das crianças, antes de Naná vir arrumar o quarto.
"Significa ter coisas que murmuram dentro de você e uma alça do lado de fora?"
"Real não é a forma com que você é feito", respondeu o Cavalo de Pele.É uma coisa que acontece com você. Quando uma criança gosta de você por muito , muito tempo, não somente para brincar, mas gosta REALMENTE de você, aí você se torna Real". ...
"Não acontece de repente" continuou o Cavalo de Pele.
"Você se transforma. Leva bastante tempo. É por isso que nem sempre acontece para quem se quebra com facilidade ou tem bordas àsperas ou precisa ser guardado com cuidado. Geralmente, até você se tornar Real, a maior parte de seu pêlo já caiu de tanto carinho,você já perdeu os olhos, está com as juntas moles e bastante gasto.Mas essas coisas não têm a mínima importância, porque quando você é REAL, não pode ser feio, a não ser para quem não entende".
The Velveteen Rabbit, por Margery Williams

10 comentários:

  1. óla minha querida amiga bom final de domingo passei para ler sua post adorei muito interessante
    este texto que nos fala da importancia do ser
    real ou imaginario,bonito ou feio
    para quem ama não existe o feio pois se é amado torna-se lindo aos olhos de quem o ama,parabns amiga por sua bela post,,bom final de domingo bjs marlene

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de trecho esse,Eliete!!Faz pensar...Seremos reais? Adorei!beijos,ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Eliete querida! adorei o post e sempre é muito bom passar por aqui bjs

    ResponderExcluir
  4. A beleza, (ou a feiúra) está nos olhos de quem vê.

    Ótima semana pra você querida!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Nossa...eu realmente fiquei sem o que dizer.
    Suspiro*

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Eliete!!

    Enternece o coração...e deixa os olhos marejados...Ah!Minha amiga, que lindo isso!!!!Obrigada!!!Estas coisas são presentes!
    Beijos!!!!
    òtima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  7. Ah, Eliete,que história mais linda e profunda do mundo... que deleite para a alma...

    Saudades de voce, minha querida!!! que bom poder estar por aqui novamente, absorvendo um pouco da sabedoria de tudo o que postas e da sensibilidade da sua alma que sabe como e o que escolher ...obrigada sempre!!!!
    Um beijo no coração!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, lindo e sensível esse trecho, adorei!!!

    ResponderExcluir
  9. Já assistisse O Discurso do Rei??? Achei tão Psicanalítica as interpretações que podemos fazer, dá uma olhada lá no blog, falei sobre o filme... Beijãooo flor e boa quarta-feira!!!

    ResponderExcluir
  10. Eliete querida! quanta sabedoria a gente encontra neste teu blog...a história é demais, não conhecia e me fez um bem danado...bjs

    ResponderExcluir

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog