quinta-feira, 10 de novembro de 2011



"O que é doloroso demais lembrar, simplesmente escolhemos esquecer". O inconsciente pessoal se revela em lapsos da língua e em reações emocionais fortes (tanto positivas como negativas) a outras pessoas. Na maioria das vezes, expressa o seu conteúdo na produção de sonhos, arte, poesia e outros símbolos espontâneos.



Fonte: Despertando na meia-idade(Tomando consciência do seu potencial de conhecimento e mudança) de Kathleen A. Brehony

7 comentários:

  1. Teríamos mesmo que esquecer o que não nos faz bem lembrar...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. A arte enriquece nossas vidas. HO!HO!HO! SOMOS NOÉIS

    ResponderExcluir
  3. lindo amiga eliete expresar os sentimentos
    atravez da arte de belos trabalhos que na realidade são os sentimentos guardados projetados em desenhos fotos pinturas ou outro tipo de arte
    linda post adorei um abraço marlene

    ResponderExcluir
  4. Olá,Eliete!!

    Esquecer é uma pena...porque deixamos de aprender,e inconscientemente sempre vai estar lá, como uma pedra no sapato!Melhor é lembrar,entender e expressar,mesmo que através das artes.Assim nos libertamos!
    Beijos minha querida!!
    Tenha um ótimo final de semana!!!
    Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah!!Muito interessante a imagem!!!

    ResponderExcluir
  6. O que a gente procura esquecer o nosso sábio interior assimila e constrói através de nossos sonhos e com seu discernimento procura por as coisas no lugar.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog