quarta-feira, 16 de março de 2011

meu blog está virando um céu...
cheio de estrelas-selos amigos.
Obrigada , querida Nádia Lis do blog http://nadialis.blogspot.com/

NA RODA DA VIDA

Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu.
Chico Buarque


Tem dias e mais dias...
Tem dias que a gente questiona se é isso mesmo: se estamos vivendo bem, fazendo o certo, se estamos fazendo bem o Bem, se é assim que queremos viver.
Tem dias que a gente interroga a vida: as voltas e rodopios que ela dá.
Para que isso, por que assim, o que afinal está acontecendo?
“Viver é negócio muito perigoso”, “ viver é um descuido prosseguido”, dizia Guimarães Rosa. Mesmo assim, não desistimos de querer ter voz ativa sobre a vida, sobre os acontecimentos e sobre o tempo. Tal como os amantes que mesmo discordando e brigando não abrem mão de ficarem juntos, acreditando que um dia, um mudará o outro e, aí sim, serão felizes para sempre. Essa é nossa postura frente à vida.
Tem dias que a roda-vida mostra-se uma bela dama, nos dá liberdade de escolha, deixa-se conduzir por nossas mãos e nos seduz com seu encanto. É a mais pura paixão!
Um enorme arco-íris de emoções nasce em nossos corações, e nós bailamos com leveza e graça.
Tem dias que ela parece mais preguiçosa, menos voraz em relação às horas, permitindo que respiremos devagar.
Proporciona-nos poucas novidades e, quando amantes das pequenas coisas , absorvemos tudo com mais sabor.
É pura magia e diversão!
Tem dias que se mostra generosa, a cada volta que ela dá, uma surpresa boa nos espera, um presente que chega de repente, uma dádiva que nos escolhe para dar a mão.
Mas há dias em que a roda parece enlouquecida, é um verdadeiro ciclone, vira tudo de cabeça para baixo, arranca aquilo que está em desenvolvimento. Sentimos medo e atordoamento e não sabemos para onde correr. Nem sequer somos ouvidos, pouco importa nosso querer. A gente reage, vai contra a corrente, tranca as mãos, emperra, estanca, mas ela é soberana.
É só desolação!
Nesses momentos, a roda mais parece uma roca ceifando desejos e ilusões. O cotidiano, com seus sonhos e projetos acalentados, é mexido e remexido, não deixando pedra sobre pedra. È a roda girando e levando para longe nosso sossego e segurança.
Na volta do barco é que sente,
O quanto deixou de cumprir...
Dias passam, outros vêm, e nós não cansamos de nos perguntar: onde erramos, o que deveríamos ter feito que não fizemos, o que poderíamos ter evitado que não evitamos?
Roda mundo...
Seu giro é impessoal e indiferente ao nosso querer.
Seus propósitos nem sempre conseguimos entender, e ela vai desenhando figuras fantásticas sempre diferentes no ar. Será moinho, será pião, roda gigante?
Capturados pela grande aventura, fascinados por sua força de atração e pelas lembranças dos momentos vividos, respiramos fundo e mergulhamos como crianças, seduzidos novamente pela velha cantiga de roda tão bela e tão louca chamada Vida.
Tem um dia que uma força mansa e tenaz nos tira da roda.
A volta foi completada e é o momento de voltar para casa.
Esse passo não é ensinado a ninguém. Quem dançou com altivez e coragem todos os movimentos da roda, com certeza, saberá soltar as mãos e deixar-se levar para o definitivo encontro amoroso com o seu Criador e tornar-se assim encantado.

Inspiração: Roda Viva
Composição: Chico Buarque

13 comentários:

  1. Eliete,


    Parabéns pelo selinho , mais que merecido !
    Amo seu Blog !!!

    Essa postagem esta linda demais ...
    A música de Chico e sua visão maravilhosamente
    e sensivelmente bem exposta.
    Sem comentários.


    BjO Imenso.

    ResponderExcluir
  2. Eliete querida,quando eu crescer quero escrever lindo assim. Como você!E como Chico. Amo Chico Buarque de Holanda.E você interpetou divinamente essa letra.A vida é mesmo um delicioso rodopiar,as vezes com lindos acontecimentos, outras nem tanto, mas também se não fosse assim não teria graça.Concordo com você quando diz que "viver é negócio muito perigoso", mas enquanto se vive temos que procurar viver da melhor maneira que se pode, sem perder o prumo, procurando não sair da linha, que é pra quando chegar a hora do encontro com o Criador,do grande encontro, estejamos,com o coração limpo de mazelas, e assim então podermos fechar o ciclo da nossa passagem terrena, sem traumas e com um pouquinho que seja de encantamento.

    Te desejo uma ótima quarta feira, e obrigada por sua presença constante lá no aniZ.

    Beijo no seu coração amiga.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom passar por aqui...com certeza a gente sai melhor do que chegou...bjssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite Amiga!!!

    Você merece toda forma de carinho... é muito mais que merecido!!!
    A Vida funciona como uma roda mesmo,em alguns momento estamos nas nuvens...já em outros pedimos por clemência por um raio de luz em meio a escuridão!!!
    Muito Lindo o que escreveu!!!

    Boa Noite de descanso!!!

    Um Beijão Amiga

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,Eliete!!

    Parabéns pelo selo!!Merece muitos!!
    Fiquei sem fala com este texto!!E olha que isso é difícil.rsrsrs
    Tenho pensado justamente nisto...sentido assim...
    IMPRESSIONANTE!
    Beijos!!OBRIGADA!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Eliete! Tudo bem? Estpu passando para agradecer suas últimas visitas e desculpar-me por não ter te visitado antes. Adorei o post! Tem dias que fico deste mesmo jeito, mas é a vida. Coisas maravilhosas, boas e ruins acontecem sempre. O bom mesmo é saber equilibrar. Parabéns pelo selo. Merecdido! Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Queanta criatividade aqui.Linda inspiração!Bela música que a inspirou! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  8. " E que as crianças cantem livres sobre os muros
    E ensinem sonho aos que não podem amar sem dor
    E que o passado abra as portas para o futuro
    que não dormiu e preparou o amanhecer..." (Taiguara)
    Que o amanhecer seja melhor para todos em qualquer lugar...não sei porquê quando li o seu texto me lembrei deste verso. Se souber me explique.Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Só o amor pode nos salvar dessa falta de sentido que é a vida. O amor é que nos dá o impulso para dançar "com altivez e coragem todos os movimentos da roda".

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adoro quando vc passa lá no blog e deixa um recadinho. E lindo esta seu cantinho aqui. Quanto ao convite de ir para o México, olha que vamos marcar viu? bj grande

    ResponderExcluir
  11. O seu a seu dono.
    Parabéns... tudo é belo por aqui.
    BeijinhoÃna

    ResponderExcluir
  12. QIERIDA obrigada pela visita no café com bolachinha....Esse seu texto é parecido com um que postei chamado*coisas da vida*...olha como estamos em sintonia? rss...
    Gostei da parte do seu texto que questiona se estamos indo para o lugar certo,fazendo as coisas certas......Muito bacana seu cantinho...
    No wordpress não tem espaço para seguidores,mas vou muda-lo logo logo....mas vou colocar Giro de ideias na lista de blog que sigo..
    beijos e um bom dia..
    titi

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem? passando aqui novamente hoje cedinho..para te desejar um bom dia..tudo de bom a você...
    Seu blog é lindo...adoro as cores fortes..laranja e preto..
    beijosss mil..
    fique na paz..
    titi

    ResponderExcluir

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog