domingo, 7 de março de 2010

''Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender. E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta''.
(Nelson Mandela) Num Zoológico na Califórnia essa Tigresa deu cria a 3 tigrinhos que infelizmente não resistiram as complicações da gravidez e morreram logo após o nascimento. A Mãe-Tigresa depois de se recuperar do parto, começou a piorar seu estado de saúde, mesmo que fisicamente ela estivesse bem. Os veterinários sentiram que a perda das crias causou uma profunda depressão na tigresa. Os médicos decidiram que se a tigresa adotasse a cria de uma outra mãe, talvez melhoraria. Após checar com vários zoológicos pelo país, tiveram a triste noticia de que não havia nenhuma cria de órfãos tigrinhos na mesma idade para levar para a mãe tigresa. Os veterinários então decidiram tentar algo que nunca tinha sido tentado antes em um zoológico. Às vezes a mãe de uma espécie cuida dos filhotes de uma diferente espécie. Os únicos órfãos que puderam ser encontrados rapidamente foram as crias de uma porquinha.
Os funcionários do Zoológico e os veterinários revestiram os porquinhos em pele de tigre e colocaram os bichinhos ao redor da mãe tigre. Eles virariam a cria da tigresa ou lombinho??? Dê uma olhada... você não vai acreditar nos seus olhos!


AGORA POR FAVOR, DIGA-ME MAIS UMA VEZ: POR QUE O RESTO DO MUNDO NÃO PODE SE DAR BEM??? E MAIS UMA COISINHA: MÃE É A QUE CRIA, NÃO É MESMO?!

3 comentários:

  1. Sempre defendi que a maldade não se aprende e a bondade ensina-se. Esta mãe tigre é um bom exemplo disso. belo post e belas fotos.

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  2. Belo texto!!!
    Deveriamos deixar o amor,apenas o amor nos transformar e nos tornariamos uma mãe tigre,sem palavras, apenas com atitudes de amor.
    beijos
    Ligia

    ResponderExcluir
  3. Emocionante! A troca de calor... animal promoveu consolo e alegria à mamãe tigresa e aconchego aos porquinhos! Que bom seria ver o mesmo calor... humano envolvendo e consertando esse mundo com muito amor fraterno e generosidade.
    O blog está 10! Bjs
    Dri

    ResponderExcluir

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog