quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

CON-VERSO UM PAPO REGADO A POESIA (IV)


"Os espelhos são usados para ver o rosto, a arte para ver a alma".

George Bernard Shaw
CON-VERSO,traz de forma clara o meu desejo: ser um papo regado a poesia. Procuro buscar as "palavras aladas dos pássaros" para me comunicar.
Só os poetas tem o poder de atingir o nosso coração, de ir além da lógica e da razão. Exclama o velho alquimista:"Ars totum requirit hominem", "a arte requer o homem todo".
A poesia toca a nossa alma, nos conduz à verdade de uma forma leve, sublime e total, pois a arte é tudo aquilo que embeleza o nosso caminho.
A Arte é aquela que,"mora na mesma rua que a Vida, porém num lugar diferente".(Fernando Pessoa)
Os poemas são pássaros que chegam
Não se sabe de onde e pousam
No livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alcançam voo.
Como de um alçapão
Eles não têm pouso
Nem porto.
Alimentam-se um instante em cada par de mãos
E partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
No maravilhado espanto de saberes
Que o alimento já estava em ti.

Mário Quintana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog