segunda-feira, 20 de agosto de 2012

No livro FACES OCULTAS, o pintor Salvador Dalí cita a instrução que o soberano espanhol Filipe II costumava dar ao criado na véspera de eventos importantes:"Vista-me devagar, pois estou com muita pressa".

...Só quando estamos realmente presentes ao que fazemos- que é o significado desse "vista-me devagar"- é que podemos ser mais eficazes. Se a mente está atribulada, pensando nisso ou naquilo, nossa atenção fica bipartida, não nos concentramos, e, com isso, a ação acaba malfeita.
Monja Coen no livro de Lauro Henriques Jr/Palavras de Poder

3 comentários:

  1. Gostei muito da bipolaridade desse texto. É verdade, se temos pressa é melhor fazer devagar, de forma meticulosa, com jeitinho, em vez de sair atropelando e sair tudo errado. Beijos, Eliete.

    ResponderExcluir
  2. Eliete querida! como é bom vir aqui e sair fortalecida, sempre com algo novo e essencial...obrigada por sempre nos trazer pedaços de "vida"...beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Minha professora de yoga diz que para conseguirmos parar precisamos exercitar mais nosso lado feminino, com delicadeza e percepção... Quando tudo está corrido parece que não aproveitamos nada né?? Esses dias parei para olhar as árvores e os pássaros e pensei: é tão bom fazer isso, por que não fazemos sempre??? Parar, relaxar, refletir e recarregar as energias é fundamental mesmo minha amiga... Beijoooo

    ResponderExcluir

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog