quinta-feira, 30 de junho de 2011

*Brincadeira sugerida pela Nina .Escolher um livro, abrir na página da sua idade e escolher um trecho,ilustrando o post com uma bela imagem.





"Se as mulheres acreditassem que um tempo de solitude é uma ambição razoável, encontrariam um meio de alcançá-lo. Por enquanto, sentem tanta dificuldade em justificar suas exigências que nem mesmo tentam. Basta olharmos para mulheres que têm boas condições econômicas, energia e tempo necessários à solitude mas que não os aproveitam;através delas, percebemos que o problema não é só econômico".


Página 57 do livro: Presente do Mar de Anne Morrow Lindbergh


Este pequeno livro, grande em sua simplicidade e sabedoria traz reflexões que ocorreram à autora em seu contato com o mar,com uma praia, com uma ilha.

Anne M.Lindeberg, mulher do aviador americano Charles Lindenbergh, é dona de uma prosa poética incomparável. Neste livro escrito em 1955, Anne explora temas profundamente atuais e humanos-solidão, amor, casamento, maturidade, envelhecimento-e os compara às conchas do mar. Editora Crescer

6 comentários:

  1. Olá, Eliete!!

    Que interessante!!Não li este livro, mas já fiquei curiosa...rsrsr É um romance? Ou psicologia?
    Adoro todos os tipos...rsrsr
    Minha Tia Eliete, me chama de traça do livro...rsrsr
    *Você já foi conhecer o blog da Nina? tem o link lá no nome dela no meu post,mas posso deixar pra você aqui:
    tempestade-floresnocaminho.blogspot.com

    Beijos pra ti! Fico feliz que tenha participado!!

    ResponderExcluir
  2. lINDO TRECHO DE LIVRO,ELIETE! BEIJOS,TUDO DE BOM,CHICA

    ResponderExcluir
  3. Falando em livros deixo um livro visual (cinema) do qual para mim é maravilhoso e contém uma fala de uns 10 minutos do mordomo que fala sobre o real sentido da vida percebido por ele.... fantástica...interpretação...deixo o fim do filme aqui também sob um tema similar ao livro do post.
    Vestígios do Dia teve oito indicações para o Oscar – melhor filme, melhor direção, melhor ator para Hopkins, melhor atriz para Emma, melhor roteiro adaptado, melhor música, melhor direção de arte, melhor figurino. Não levou nada – talvez porque a Academia já tivesse um ano antes dado três prêmios a Retorno a Howards End (atriz para Emma, direção de arte e roteiro adaptado). Teve outras 15 indicações, e 15 prêmios.
    Todo o final do filme é de uma tristeza, uma melancolia de fazer chorar os mais insensíveis. É absolutamente espetacular – o melhor da vida passou, o esplendor que era tão vistoso e elegante quanto ideologicamente errado, podre, corrompido, acabou, e o restinho de sonho que sobrara para sonhar, não se tem mais força para lutar por ele.
    Uma obra-prima.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante a brincadeira. E o texto aleatório caiu muito bem.
    Bjos Eliete!

    ResponderExcluir
  5. Eliete tudo bem querida??..me fala que livro é esse?! você sabe que fiquei curiosa por demais..
    Verdade o que disse o dinheiro,estabilidade financeira nem sempre traz soletute..equilibrio..e paz..
    muitos beijos .D+
    Titi

    ResponderExcluir

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog