segunda-feira, 30 de agosto de 2010


Para pensar...

"Os moralistas diriam: temos que ter maior apreço para com o poço que nos mata a sede. Talvez tudo que tenhamos que constatar é esta nossa natureza que, uma vez saciada, não necessita do controle ou do poder de ficar de frente, garantindo o poço para as próximas sedes. Quem quer ter a segurança de ficar controlando o poço na maioria das vezes perde todas as sedes. Isto porque a relação da sede com ser saciada depende deste ato de dar as costas. É a nova sede que permitirá uma relação de gratidão com o poço. Permanecer grato obsessivamente é um ato do inseguro".

Exercícios d'alma :A cabala como sabedoria em movimento de Nilton Bonder

Um comentário:

  1. Nossa isto é para pensar mesmo. O que é ser grato( não guspir no prato que comeu) e o que é desapegar-se. Fiquei pensando em como é difícil desapegarmos de uma ideia que um dia deu certo, de uma forma de fazer que valeu num determinado momento e que a gente insiste em repetir e não quer entender que é preciso mudar pois o momento é outro-diferente.
    Ana

    ResponderExcluir

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog