sexta-feira, 4 de setembro de 2009

ONTEM ANTES DE DORMIR,
ao fechar a janela do quarto , olho para o céu e deparo-me com uma lua maravilhosa.
Lá estava ela, bem no alto: imponente, clara, plena de beleza e iluminando a escuridão.
O céu com seu negrume entregava-se apaixonado `aquela presença única e radiante.
Percebendo a magia daquele momento senti-me por alguns segundos um pouco envergonhada pois tive a impressão de que não deveria olhar aquele encontro amoroso, aquele enlace celestial. Mas não me contive e, como um voyeur corri para fora seduzida pela beleza da lua que tão generosa ou tão exibida-não sei - mostrava-se em um branco total e arrasador.
Quis ouví-la, decifrá-la, interrogá-la, para entender de onde provinha tanta força, tanta luz, tanta majestade em simplesmente “ser”.
Ali fiquei por um tempo quase que hipnotizada. A sensação era que o mundo havia parado, assim como eu, e em silêncio absoluto vivíamos aquela apresentação extasiados.
Aos poucos, ela foi se distanciando, ficando menor, despedindo-se gradativamente e um véu de nuvens brancas vieram ao seu encontro, encobrindo-a como manto, talvez, para que ela pudesse descansar.
Ontem antes de dormir presenciei algo sublime, divino, e ao deitar minha cabeça no travesseiro, fechei os olhos , dormi serenamente e sonhei que era uma linda lua prenha de estrelinhas que saiam radiante do útero de sua mãe e formavam um lindo tapete pelo céu para que Deus pudesse pisar
.
escrito por Eliete Cascaldi Sobreiro


Um comentário:

  1. Ora viva Eliete!
    Acabei de entrar na sua "lojinha" da qual passarei a ser cliente.
    Belo texto sobre a beleza da lua cheia!
    esta lua que nos tem acompanhado, eu vi crescer até segunda feira, no Rio de Janeiro , espelhada no mar de Ipanema e abençoada pelo Cristo...
    Cheguei daí na 2ªfeira... e a mesma lua atingiu a sua plenitude ontem .Bela... mass metaforizei-a
    com a triste realidade que se vive por aqui...
    Passaremos a ser visita e vou dar mais uma olhada...
    Bfs
    .))

    ResponderExcluir

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog