quarta-feira, 16 de novembro de 2011



...receber é estabelecer uma relação com a natureza ou com o universo.Se experimentamos o recebimento como um fenômeno unilateral, que se limita a algo que nos é dado, separamos-nos gradativamente da troca que, em última instância, representa vida.



...receber não é o fim de um processo,mas o início de outro sem o qual não há verdadeiro recebimento.



Para estarmos sadios, precisamos manter desobstruídas tanto as aberturas para iniciar o recebimento, como as aberturas para completar este recebimento.



Nilton Bonder/ A cabala da comida

5 comentários:

  1. Sem dúvida.Lindo e verdadeiro! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Há um verso de Guilherme de Almeida que diz:" mão côncava de quem pede,mão convexa de quem dá"......... e outro: "justapostas como dois hemisférios:destes é que há de se formar o mundo"
    e no final completa "pois que girando juntas, acho que, volta e meia, a mão em cima é a que não tem, e em baixo é que fica a mão que tem".

    O processo de receber faz parte de também doar e ambas se completam.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá,Eliete!!

    É verdade, o processo para ir se completando precisa da retribuição!Assim cada gesto,cada carinho e gentileza é multiplicado!!!
    E traz um imenso bem estar!!!
    Beijo querida!Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Vivencimaos o dar e receber diaraimente nos SOMOS NOÉIS. e ,agradecemos muito! HO!HO!HO!

    ResponderExcluir

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog